13 de agosto de 2008

TUDO O QUE DEUS QUER

É muito comum nos vermos impossibilitados e sem recursos diante de diversas situações na vida. Em muitos casos somos levados a pensar sobre o que Deus quer que façamos para que intervenha nas nossas vidas e nos abençoe; de alguma forma, e por vezes, parecemos agir como se pudéssemos fazer algum tipo de troca com Deus para que recebamos o que precisamos; nesses tempos de campanhas as mais diversas, prevalece a idéia de que se nós fizermos isso ou aquilo Deus vai nos abençoar ou, até, que será obrigado a fazê-lo.
Mas a história de Davi, dentre tantas outras coisas, nos ensina que Deus não se impressiona com o que somos e nem com que podemos fazer para Ele, Deus não espera que façamos a nossa parte para que ele possa nos ajudar como muitos afirmam dizer as Escrituras. A história daquele que se tornou o maior rei da nação de Israel, o amoroso pastor da igreja no Antigo Testamento, nos ensina que Deus está atento ao nosso coração.
As Escrituras confirmam que o que Deus realmente quer e o que Davi lhe entregou desde cedo, é o nosso coração. Isso significa que diante de qualquer circunstância que experimentarmos na vida não devemos perder tempo pensando no que devemos fazer ou, quem sabe lamentando o que poderíamos ter feito; também não vale a pena permitir que o nosso coração seja entregue ao problema e se concentre nele como se de alguma forma a nossa dedicação à situação possa solucioná-la.
Tudo o que Deus quer é que, como Davi o fez ainda na sua adolescência, é que nós lhe apresentemos o nosso coração, o que implica numa devoção total ao Deus vivo e verdadeiro, numa entrega completa da vida àquele que é o autor da vida, num envolvimento profundo com o Deus que não só controla cada situação da história diante da qual nos vejamos expostos, mas que também as usa para que possamos reconhecer a profunda carência que temos da sua presença.
Tudo o que Deus quer é que lhe entreguemos o nosso coração para que, como aconteceu com Davi, nós sejamos transformados em homens e mulheres segundo o seu coração.
Dá-me o teu coração, diz o Senhor!
Rev. Djaik Souza Neves

Ecclesia reformata et semper reformanda est

Seguindo o princípio de nossos pais reformadores que, reconhecendo a realidade provisória da igreja em relação ao pecado, entenderam que a igreja precisava de uma reforma "radical" não só naqueles dias mas enquanto existir deste lado da eternidade, é que elaboramos este blog que tem o propósito de ensinar a sã doutrina das Escrituras Sagradas (também chamada de Teologia), pois é à luz da Inerrante e Suficiente Palavra de Deus que a igreja deve ser reformada e estar sempre se reformando, para se conformar à vontade do Dono da Igreja e alcançar a perfeita varonilidade em Cristo Jesus. Soli Deo Gloria