28 de setembro de 2007

Aprendendo a Orar

Aprendendo a Orar
Lutero disse que devemos trabalhar como se tudo dependesse de nós e orar como se tudo dependesse de Deus. De fato, como temos aprendido, tudo depende mesmo de Deus mas como as Escrituras nos mostram, Ele resolveu executar os seus planos e propósitos por meio do orare e labutare (orar e trabalhar) do Seu povo. A partir da próxima sexta-feira, iniciaremos o que chamamos de RELÓGIO DE ORAÇÃO, quando estaremos a partir de então orando como igreja nas 24 horas de cada sexta-feira (sendo meia hora para cada crente)
O nosso propósito com isso não é que, de alguma forma, estejamos numa corrente mágica ou, quem sabe, algum tipo de campanha para convencer Deus a fazer alguma coisa por nós. Mas podemos resumir nossa intenções, conforme abaixo.
Em primeiro lugar, desejamos que toda a igreja esteja com um só espírito em, pelo menos um dia na semana, buscando ao Senhor da igreja e reconhecendo diante dEle que não podemos caminhar sem a sua benção, cuidado e provisão. Desejamos que, como igreja, estejamos aprendendo, como alguém disse, que “quando o homem trabalha, o homem trabalha, quando o homem ora, Deus trabalha”.
Em segundo lugar, esperamos que a partir do compromisso com esta meia hora de oração a cada sexta-feira, nos disponhamos a um compromisso mais efetivo com a oração e tenhamos a disposição de nos disciplinar quanto a isso. Penso que uma das maiores necessidades da igreja em nossos dias é a oração e parece certo inferir que, na maior parte das vezes, os crentes deixam de orar por falta de planejamento e disciplina. Seria bom se fizéssemos desse Relógio de Oração” um ensaio para um envolvimento mais profundo com Deus, o que, sem dúvida, fará muito bem a nós e aos que nos cercam.
Alguém já disse quando a igreja ora, o céu se move, o inferno treme e algo novo acontece na terra. De fato, o Senhor nos diz “invoca-me e te responderei, anunciar-te-ei coisas grande ocultas, que não sabes.” Que Deus nos dê a graça de obedecer-lhe, especialmente no que diz respeito à oração, para o nosso próprio bem. Rev. Djaik

Um comentário:

Dina disse...

Parabens pela website!

Fui muito abencoada com a Palavra.
Foi muito bom ver as fotos da Igreja, do povo e principalmente a sua foto.

Que Deus continue os abencoando cada dia mais. Com carinho
Sua irma da Australia
Dina (te veja daqui alguns dias)

Ecclesia reformata et semper reformanda est

Seguindo o princípio de nossos pais reformadores que, reconhecendo a realidade provisória da igreja em relação ao pecado, entenderam que a igreja precisava de uma reforma "radical" não só naqueles dias mas enquanto existir deste lado da eternidade, é que elaboramos este blog que tem o propósito de ensinar a sã doutrina das Escrituras Sagradas (também chamada de Teologia), pois é à luz da Inerrante e Suficiente Palavra de Deus que a igreja deve ser reformada e estar sempre se reformando, para se conformar à vontade do Dono da Igreja e alcançar a perfeita varonilidade em Cristo Jesus. Soli Deo Gloria