Eu não sei Orar
Era um dia como um outro qualquer, quente como os dos últimos tempos em nossa cidade e, em muitos casos, estressante. Eu já havia tido o meu momento devocional pela manhã, com leitura bíblica, meditação e oração como é de praxe. Mas chegada a noite, hora de dormir, entendi que ao invés de assistir mais um pouco de televisão, iria ler a Palavra mais um pouco, alguns artigos da Ultimato e orar.Depois de algum tempo de oração, não só percebi que orei pouco como também sem aquele envolvimento e intensidade que o Senhor requer de seus filhos que a Ele CLAMAM; além disso, logo depois ainda li algo sobre oração que me desafiou a interceder pelas inúmeras necessidades de nosso país, de uma forma especial por nossas autoridades, o que não havia feito em meu momento de oração e não vinha fazendo em outros; que também me fez lembrar de inúmeras outras coisas pelas quais preciso orar mas não o fiz naquele dia e nem tenho feito normalmente.
“Eu não sei orar”, foi a minha conclusão naquele dia. Preciso aprender a arte da perseverança, como insistentemente o Senhor nos exorta a cultivar; preciso aprender que não posso me colocar diante de Deus superficialmente, fazendo dos momentos com Deus meros desencargos de consciência; preciso aprender que, mais do que meramente colocar uma lista de pedidos pessoais diante de Deus, orar é cultivar um relacionamento de amizade com Deus que, como qualquer outro relacionamento significativo exige muito investimento, sinceridade e tempo.
Como você certamente percebeu na última sexta-feira, orar meia hora não é fácil (especialmente para a nossa geração, pouco acostumada a cultivar um tempo signficativo diante de Deus). Por isso, entendo que o nosso RELÓGIO DE ORAÇÃO será uma ríquissima oportunidade (e por isso tenho, sim, orado) para que como igreja aprendamos a buscar o Senhor e a depender dele em todas as coisas.
“Eu não sei orar”, mas como os discípulos peço ao Senhor por mim e por você, que se compadeça de nós, e nos ensine a fazê-lo para o nosso próprio bem e da sua igreja.
Rev. Djaik Souza Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário