28 de fevereiro de 2008

VALORIZE SEUS RELACIONAMENTOS

VALORIZE SEUS RELACIONAMENTOS
Outro dia, encontrei-me com uma irmã logo cedo e apenas a cumprimentei, quase sem interromper minha caminhada; quase que de imediato senti-me apertar o coração com respeito à pouca atenção que dei ao encontro e consequentemente no pouco valor que dei à irmã e, especialmente à comunhão que, como cantamos, Jesus pagou um alto preço para que experimentássemos.
Fiquei pensando em como os nossos dias são corridos e as pessoas têm se sentido cada vez mais sozinhas e solitárias. Lembrei-me que a chamada enfermidade do século, a depressão, em muitos casos é gerada e intensificada pela solidão experimentada por muitas pessoas em nossos dias, infelizmente também pelas multidões que enchem as igrejas chamadas evangélicas.
Mas para que não nos limitemos a simplesmente constatar um problema que a acontece com a IGREJA, precisamos refletir sobre o que tem acontecido com a nossa igreja e que reconhecimento ou consideração temos dado à bênção que o Senhor nos deu de sermos uma comunidade, uma família, um só corpo.
O fato de termos sido chamados por Deus para sermos um e termos como principal característica como igreja, o amor, é um constante desafio ao modo como tratamos o outro, como o vemos, o que falamos com ele e dele, como nos sentimos quando o encontramos, o que fazemos com respeito à suas necessidades, como reagimos às suas derrotas e vitórias, e o que fazemos com respeito aos problemas que, inevitavelmente, enfrentamos em nosso relacionamento com ele.
Precisamos urgentemente aprender a valorizar o nosso relacionamento com aqueles que Deus colocou junto de nós, pois fazendo assim logo perceberemos que, na verdade, estamos valorizando a nós mesmos já que o outro é parte de nossa vida e uma relação saudável com outras pessoas onde há sinceridade, aconselhamento mútuo e, até, confissão de pecados, faz toda diferença na vida daqueles que foram criados para a comunhão.
Ademais, é sempre bom lembrarmos do que sabemos de cor, mas nos esquecemos na prática, é na comunhão dos santos que o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre, nos ensina Davi. Rev. Djaik

Nenhum comentário:

Ecclesia reformata et semper reformanda est

Seguindo o princípio de nossos pais reformadores que, reconhecendo a realidade provisória da igreja em relação ao pecado, entenderam que a igreja precisava de uma reforma "radical" não só naqueles dias mas enquanto existir deste lado da eternidade, é que elaboramos este blog que tem o propósito de ensinar a sã doutrina das Escrituras Sagradas (também chamada de Teologia), pois é à luz da Inerrante e Suficiente Palavra de Deus que a igreja deve ser reformada e estar sempre se reformando, para se conformar à vontade do Dono da Igreja e alcançar a perfeita varonilidade em Cristo Jesus. Soli Deo Gloria