BOM DIA, JESUS!
No início dessa semana, voltei à padaria em que costumo comprar pão, onde curiosamente há um balconista com o nome de “Jesus”. Mesmo sendo normal brincar com ele no que diz respeito ao seu nome e, às vezes até dizer-lhe que ele parece não estar honrando o nome que carrega, chamou-me novamente a atenção uma senhora chegar e lhe dizer: “Bom Dia, Jesus!”
Como estava retornando de nossa abençoada reunião de oração pela manhã para tomar o café da manhã em casa, a Providência me fez refletir sobre a bênção graciosa de, logo de manhã, pode dizer bom dia para o Senhor Jesus.
Há quem diga, e a experiência comprova, que o modo como iniciamos o nosso dia determina em grande parte como será o restante dele. E conforme podemos auferir ou perceber na vida dos personagens bíblicos e na experiência de inúmeros servos e servas de Deus ao longo da história, não há modo melhor de iniciar cada dia do que voltando-se para Deus através de Sua Palavra e da oração sincera, experimentando sua preciosa presença e comunhão, reconhecendo que o nosso dia só pode ser realmente bom com o seu cuidado, proteção e bênção.
No sentido tradicional da saudação, dizer bom dia para alguém é desejar que o outro tenha um dia tranqüilo e feliz. Mas no caso de Jesus, o inverso é o que realmente acontece, pois aproximando-nos dele e experimentando de sua comunhão logo cedo somos preparados para realmente termos um bom dia.
Aprenda a dizer “bom dia para Jesus”, lembrando-se dele logo no início de seu dia e receba a graça diária de saber que “Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118.24).
Rev. Djaik
23 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ecclesia reformata et semper reformanda est
Seguindo o princípio de nossos pais reformadores que, reconhecendo a realidade provisória da igreja em relação ao pecado, entenderam que a igreja precisava de uma reforma "radical" não só naqueles dias mas enquanto existir deste lado da eternidade, é que elaboramos este blog que tem o propósito de ensinar a sã doutrina das Escrituras Sagradas (também chamada de Teologia), pois é à luz da Inerrante e Suficiente Palavra de Deus que a igreja deve ser reformada e estar sempre se reformando, para se conformar à vontade do Dono da Igreja e alcançar a perfeita varonilidade em Cristo Jesus. Soli Deo Gloria
Nenhum comentário:
Postar um comentário